quinta-feira, 18 de março de 2010

Formatura da primeira turma do curso de Gestão Imobiliária - FATECI

quinta-feira, 18 de março de 2010

Imóveis

quinta, 21 de janeiro de 2010

Fateci forma primeira turma do curso de Gestão Imobiliária

O profissional qualificado tende a desenvolver melhor seu trabalho de atendimento e apresentação dos produtos. A qualificação é necessária, porque o mercado está mais exigente

Sentimento de realização. Este é o clima da 1ª turma de Gestão de Negócios Imobiliários da Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci). Hoje, no Tekas Buffet, 16 estudantes festejam a colação de grau e o significativo passo rumo à evolução do mercado imobiliário cearense. A busca pela capacitação profissional contínua é reflexo, principalmente, do amadurecimento do próprio consumidor, cada vez mais informado e, consequentemente, mais exigente com relação a qualquer negociação.

“O profissional qualificado tende a desenvolver melhor seu trabalho de atendimento e apresentação dos produtos. A qualificação é necessária, porque o mercado está mais exigente”, analisou o corretor e presidente da comissão de formatura, Miguel Nobre.

O curso com duração de dois anos e carga horária de 1600h, conta com grade curricular dividida em quatro módulos. As disciplinas abordam aspectos importantes para o desenvolvimento profissional dos estudantes como: marketing, assessoria imobiliária, recursos humanos, noções arquitetônicas e legislação. “A proposta do curso é formar profissionais capacitados, tanto os que estão atuando no mercado ou que estejam interessados em ingressar no segmento.

E a grade curricular é abrangente, o que contribui para ampliar nossos horizontes”, comentou Nobre, acrescentando que o mercado ganha mais vantagens com os cursos de nível superior.

O pensamento é compartilhado por Armando Cavalcante, conselheiro do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), que defende o reforço educacional por acreditar que a capacitação é peça essencial na valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam no mercado imobiliário. Segundo Cavalcante, uma pesquisa realizada pelo Cofeci há três anos revelou que cerca de 52% dos corretores de imóveis possuem nível superior, numa contundente prova de que formação acadêmica é tendência nacional.

“Fico muito feliz com a formatura do curso de Gestão Imobiliária porque representa uma evolução para a categoria. Significa também que o Estado está acompanhando o desenvolvimento do mercado imobiliário”, ponderou.

HOMENAGENS
A turma de Gestão de Negócios Imobiliários é formada, principalmente, por corretores de imóveis. A categoria mostra-se cada vez mais interessada no aprofundamento profissional por compreender a evolução do mercado. “A nossa turma é composta, na grande maioria, por corretores de imóveis. O Creci-CE tem aproximadamente oito mil corretores credenciados e a entidade entende a importância da formação acadêmica, tanto que desenvolveu diversas ações com foco na capacitação profissional da categoria”, destacou o presidente da comissão de formatura.

O incentivo a educação foi uma das bandeiras levantadas pelo Creci, durante a gestão de Armando Cavalcante. Pelo trabalho desenvolvido em dois mandatos consecutivos como a assinatura do convênio com a Fateci e pelo esforço pessoal em prol da formação educacional, Cavalcante foi escolhido para ser o patrono da turma. “Nós resolvemos homenageá-lo por seu trabalho incansável na busca de nossa capacitação profissional. O convênio com a faculdade permitiu a instituição oferecer um curso que é fundamental para nosso desenvolvimento”, frisou Nobre.
Cavalcante revelou o orgulho de ser escolhido pela turma para ser homenageado numa ocasião que é um marco na vida dos concludentes. “Fico muito honrado com a escolha, principalmente, pelo fato de está sendo homenageado não pelo cargo, visto que já encerrei minha gestão no Creci, e sim, pela pessoa”, refletiu.

Os formandos selecionaram Priscila Cavalcanti como paraninfa, basicamente, pelos mesmos critérios utilizados na escolha do patrono. A homenageada construiu, ao longo da carreira, um histórico profissional centrado no mercado imobiliário. Com o conhecimento do segmento, Priscila desenvolveu importantes parcerias, contribuindo com a divulgação da colação de grau dos alunos do curso de Gestão Imobiliária e na captação de apoio para a formatura. “Ela [Priscila] nos ajudou bastante. Durante 2009, ela abriu espaço em todos os lançamentos imobiliários que promoveu para divulgarmos nossa formatura. Essa ação foi muito importante para a turma”, afirmou Nobre.

Priscila destacou o valor da formação acadêmica para o desenvolvimento do mercado imobiliário cearense. “Eu sou corretora, não exerço, mas conheço bastante o mercado imobiliário. Sou conhecida como a madrinha do segmento, pois sou o elo entre o construtor e o corretor, sempre busco abrir os caminhos. Com a experiência que adquiri, costumo dizer que o fator que importa ao cliente é a qualificação. Hoje, o cliente tem conhecimento e é exigente, portanto, o profissional tem que estar qualificado. Acabou aquela imagem do corretor ‘tirador de pedidos’, agora ele tem que trocar ideias, ter conhecimento técnico e econômico. Aliás, até digo que o corretor tem que saber até os capítulos da novela das oito, ou seja, ele tem que ser um profissional antenado”, comentou a homenageada.

E MAIS...
O mercado imobiliário recebeu de forma positiva o curso de Gestão de Negócios Imobiliários e apoiou a colação de grau da 1a turma. Entre os parceiros estão: O Estado (jornal oficial da formatura); Cofeci; Brasil Companhia de Construção (BCC); BS Participações; FZ Imóveis; MCI - Miguel Corretor de Imóveis; construtora Mota Machado; construtora Placic; Santo Amaro Construtora e Viva Imóveis.
O baile de formatura acontece hoje no TEKA´S MAGGY, rua Osvaldo Cruz, 3276, Dionísio Torres. Com organização de Priscila Eventos e Promoções, a festa contará com a apresentação musical do cantor internacional Guilherme Silva.

Formandos

Patrono - Armando Cavalcante
Paraninfo - Priscila Cavalcanti

  1. ADRIANO SILVA DOS SANTOS 
  2. ANGELA MARIA PINHEIRO
  3. ARSÊNIA DE ABREU HOLANDA
  4. EMMANUEL CAVALCANTE
  5. FRANCISCA NOÉLIA ALMEIDA OLIVEIRA
  6. FRANCISCO MIGUEL NOBRE
  7. JERCIDES DA COSTA DÓREA
  8. JERÔNIMO LEITE DA N. NETO
  9. JOÃO CARLOS DE MATTOS
  10. JOÃO MARIA ROCHA LOPES
  11. JOSÉ CLAUDIO DOS SANTOS BATISTA
  12. LEOPOLDO HILÁRIO DE A. NETO
  13. RAIMUNDO PEREIRA DE LUZ
  14. RAIMUNDO GOMES RIBEIRO
  15. TEREZINHA DE JESUS PESSOA SILVINO
  16. VICENTE DE PAULA A. H. PINTO

Fonte: Jornal O Estado – Caderno Especial de Imóveis do dia 21 de janeiro de 2010.

Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço para comentários produtivos.

 
Eventos Imobiliários - Ceará ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates