sexta-feira, 19 de março de 2010

Mota Machado lança primeiro empreendimento de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

Imóveis

quinta, 18 de março de 2010

O evento que contou com a presença de aproximadamente 300 profissionais (construtores, corretores e arquitetos) serviu como momento de apreciação do projeto Via Olimpo Condominium

emanuelcapistrano

Na manhã da última sexta-feira (12/03), profissionais do mercado imobiliário cearense puderam conferir o pré-lançamento do mais novo empreendimento da Construtora Mota Machado. O evento que contou com a presença de aproximadamente 300 profissionais (construtores, corretores e arquitetos) serviu como momento de apreciação do projeto Via Olimpo Condominium, o primeiro lançamento da construtora este ano.

Na ocasião, o diretor de criação da Mota Machado, Paulo Fraga, explicou que o novo projeto completa a trilogia de empreendimentos lançados pela construtora que faz referência às ideias da Idade Antiga. São eles: Via Appia, Via Veneto e agora o Via Olimpo. “Com essa concepção a Mota Machado pretende realizar o desejo das pessoas edificando um ‘local ideal’ para se viver, interligando o real e o imaginário”, destacou.

No segundo momento, o arquiteto responsável pela obra, Artur Novaes, fez a apresentação técnica da mesma, onde ressaltou que o diferencial do novo empreendimento está na elaboração de um projeto arquitetônico arrojado.

Novaes explicou que a nova obra segue o mesmo padrão de outros empreendimentos da construtora, que já foram aprovados pela população de Fortaleza. “Esse empreendimento tem a marca da parceria entre a Mota Machado e a Novaes Arquitetura. Apresentamos sempre produções que tem elementos diferenciados em sua criação, mas sempre com a mesma marca de qualidade independente do bairro em que esteja situado”, completou.
VIA OLIMPO
O condomínio Via Olimpo localiza-se na Rua Sigefredo Pinheiro, esquina com a Rua Vicente Aguiar, no bairro de Fátima. Segundo o arquiteto, o empreendimento tem total integração com o local por conta de sua localização estratégica. O terreno onde foi construído o Via Olimpo de acordo com Novaes, fica a poucas quadras do Centro e da Beira-Mar, a minutos do aeroporto e favorece o acesso rápido à BR-116, ao Parque do Cocó, a Unifor, ao Shopping Iguatemi e ao Beach Park.

A obra conta com uma área de lazer com mais de 2.600m², e possui piscina adulto com raia, piscina infantil, deck coberto com churrasqueira e lavabos, playground, quadra de esportes, home cinema, salão de festas, brinquedoteca, guarita elevada, vestiários feminino e masculino e fitness center equipado.

Em relação aos apartamentos, eles têm uma arquitetura arrojada com plantas elaboradas para garantia de espaços integrados. O arquiteto explicou que os cômodos dos imóveis foram projetados com elementos diferenciados e assim geram a interligação entre os vários elementos do imóvel.

São 90 unidades com 75,35m² de área privativa, sendo: uma sala de estar e jantar integradas à varanda gourmet, três quartos; sendo um suíte master com varanda; uma cozinha em estilo americano, um banheiro social, uma área de serviço e o proprietário ainda pode optar por uma ou duas vagas de garagem.

Outro ponto de destaque do novo empreendimento de acordo com Novaes é a valorização do campo de visão que o morador tem no seu apartamento. Uma fachada imponente e uma vista panorâmica, segundo o arquiteto, são característica que marcam a qualidade dessa obra.

PERSPECTIVAS
O diretor operacional da Mota Machado, Emanuel Capistrano, comentou que as perspectivas da empresa para essa obra são bastante otimistas. Ele destacou que o bairro de Fátima é um bairro potencialmente crescente o que faz com que a expectativa seja positiva. “Acredito que o público, que é um perfil de moradores mais novos, deseja morar lá. O empreendimento tem uma arquitetura mais dinâmica e arrojada. Outro motivo que nos faz acreditar no sucesso dessa nova fase é o fato do mercado imobiliário estar reagindo bem à crise que enfrentamos”, analisou.

Para Capistrano, o diferencial do primeiro projeto lançado pela Mota Machado em 2010 é a planta arquitetônica. Ele pontuou que essa concepção de projeto já é utilizada no Sul e no Sudeste, e agora chega a Fortaleza tornando-se um novo jeito de conceber a disposição arquitetônica de um local para morar.

Em relação ao evento Capistrano mostrou-se satisfeito com a presença do grande número de profissionais no pré-lançamento. “Isso é sinal que o mercado imobiliário corresponde ao nosso chamado. Essa integração é que faz com que as vendas do empreendimento seja boa e olhe que ainda estamos em fase de pré-lançamento”, destacou.

VENDAS
O diretor operacional ressaltou também que todas as unidades estão disponíveis para vendas. “Não temos a menor pretensão de vendermos todas as unidades no primeiro dia de lançamento, queremos trabalhar de forma tranquila e integrada”, afirmou.
O lançamento da venda dos apartamentos está previsto para acontecer essa semana. Na ocasião, a Mota Machado lançou um desafio aos profissionais da área: se 100% dos apartamentos forem vendidos até o final do mês de abril a construtora realizará o sorteio de um carro, como forma de reconhecimento do trabalho desses profissionais.

Fonte: Jornal O Estado – Caderno Especial de Imóveis do dia 18 de março de 2010

Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço para comentários produtivos.

 
Eventos Imobiliários - Ceará ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates